Prefeito de São Paulo acredita na união entre associações de habitação e o poder público

Em visita ao bairro de Perus, Ricardo Nunes participa do café comunitário para ouvir a população

Por: Romulo Bonfim e Nathália Moreira

O bairro do Perus recebeu o Prefeito da capital paulista Ricardo Nunes (MDB), na última quinta-feira dia 20 de julho, para cumprir mais uma agenda de visitas e conversas com a comunidade. Entre as pautas, o prefeito tomou café da manhã promovido pela associação de trabalhadores sem terra de São Paulo (ATST), e reforçou a importância da união entre as associações de moradores com o poder público para atender mais pessoas nos programas de habitação.
Em entrevista a central de notícias das rádios comunitárias, o chefe do executivo paulistano, acredita que as associações e a prefeitura fazem uma parceria positiva. “A gente tem vários modelos de moradia, mas essa, eu vejo como exemplar. As associações regularizam o loteamento e a prefeitura entra com a infraestrutura de água, rede de esgoto, guia, sarjeta e asfalto.”
Para a assistente de logística Michele, que adquiriu um dos lotes habitacionais, declara ser a realização de um sonho poder ver sua casa construída. “Eu como as 2.000 famílias que virão para cá, ( Bairro do Morro Doce) sabem o quanto é difícil comprar um terreno e muitas acabam pagando aluguel a vida inteira.”

As obras nos córregos

Outro assunto tratado na entrevista foi sobre as obras dos córregos que estão em execução na região, para Ricardo Nunes já existem resultados positivos, mas por ser uma obra muito grande leva tempo para finalizar. “São R$130,000 milhões de reais em quatro reservatórios, canalização do córrego, alteamento dos viadutos […] A comunidade foi ouvida e as obras estão iniciadas”.

VÍDEO

INFORMATIVO