“Mais próximo dos esportes, mais longe das drogas”, avalia o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes.

Ricardo Nunes faz visita às obras do futuro centro olímpico Thomaz Mazzoni no bairro da Vila Maria, com promessas de conclusão em abril de 2024.

Por: Nathália Moreira e Romulo Bonfim

No último dia 14 de julho, sexta-feira, o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes do (MDB) cumpriu uma longa agenda na cidade de Vila Maria, zona norte de São Paulo, para acompanhar as obras na região, entre elas o futuro centro olímpico Thomaz Mazzoni com entrega prevista para abril de 2024.
Na coletiva para a imprensa, o prefeito destaca os seus projetos para a região, e enfatiza os centros esportivos que estão em obras. “ hoje nós temos um centro olímpico conhecido na região do ibirapuera e agora vamos ter mais três que são Thomaz Mazzoni, José Bonifácio e Cidade Tiradentes, portanto a cidade que só tem um centro esportivo, passará a ter quatro, atendendo todos os públicos, desde a criança, jovens, adultos e idosos”.
Ricardo Nunes ainda ressalta, que todo o espaço em construção é para garantir o lazer em família e os treinos profissionais,“ já inaugurei o campo sintético que hoje atende 340 crianças na escolinha de futebol”. Outras obras em andamento no centro olímpico são: piscina aquecida coberta, quadra de bocha, ginásio de esportes e skate park.

Mais de 800 atletas treinarão no centro olímpico

Apesar de não haver atletas de alto rendimento treinando no novo centro  olímpico, o secretário de esportes da cidade de São Paulo, Carlos Vianna, garante que mais de 800 esportistas poderão utilizar o espaço que oferecerá diversas práticas esportivas,“Nós teremos 17 modalidades olímpicas para treinar nesse espaço”, afirma.