Prefeito da capital visita Cidade Tiradentes e anuncia melhorias para a região

Ricardo Nunes tem agenda extensa e trata de assuntos como moradia, saúde e educação

Por: Romulo Bonfim e Nathália Moreira

No último dia 07 de julho, o Prefeito Ricardo Nunes (MDB), esteve no bairro da Cidade Tiradentes, na região leste da capital, para cumprir uma extensa agenda, anunciar projetos de melhorias para o local e ouvir a população sobre as suas necessidades. Na visita, o chefe do executivo paulistano, falou sobre a intenção de construir mais moradia popular, teceu críticas ao tribunal de contas do município e anunciou a construção da segunda UPA (Unidade de Pronto Atendimento), com previsão de entrega até o fim do atual mandato.

Em conversa com a central de notícias das rádios comunitárias de São Paulo, foi perguntado ao prefeito se possui algum plano de moradia para o local, tendo em vista, que a região sofre com muitos terrenos invadidos e pouco investimento para moradia popular.”Hoje a cidade tem saúde financeira para fazer as intervenções necessárias. Esse é um dos motivos da minha vinda aqui, que é para levantar quais são os bairros que precisam do projeto, entrar com a urbanização e ter uma cidade cada dia melhor.”

Ricardo Nunes afirma que a cidade tem 1.500 obras acontecendo simultaneamente e 90% delas, são nas periferias da cidade. O prefeito ressalta ainda que pode construir muito mais, porém, sente que diversos órgãos atrapalham o seu trabalho, mas concorda que a fiscalização é importante para combater o mau uso do dinheiro público.

Nova UPA na Cidade Tiradentes

Outro compromisso de agenda foi o anúncio da construção da segunda UPA ( Unidade de pronto atendimento) que será construída em frente ao hospital municipal Carmem Prudente. No evento diversas autoridades discursaram, entre elas, o secretário de saúde da capital, Dr Luiz Carlos Zamarco, destacou que desde 2007 até 2021 não houve inauguração de unidades de emergências na região e só aconteceu na gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Perguntado sobre o caso de meningite que ocorreu no hospital Carmen Prudente, levando a morte de uma garota de 5 anos no dia 23 de junho, o secretário esclareceu “ Nós temos alguns óbitos de meningite nos hospitais, mas não é um surto. A vacina contra meningite está no calendário de vacinação, temos feito várias iniciativas junto com a secretaria de educação para uma busca ativa nas escolas e conseguimos melhorar a taxa de vacinação na cidade de São paulo”.

VÍDEO: Prefeito da capital visita Cidade Tiradentes e anuncia melhorias para a região

INFORMATIVO: Prefeito da capital visita Cidade Tiradentes e anuncia melhorias para a região