Conheça o Armazém do Campo – loja do MST em São Paulo

Primeira loja do Movimento Sem Terra para venda de produtos saudáveis do campo surgiu em São Paulo em dois mil e seis. De lá para cá, o número de lojas no país e a comercialização de produtos vindos da reforma agrária tem crescido significativamente.

Na capital paulista, a loja pioneira fina na Alameda Eduardo Prado, número quatrocentos e noventa e nove – em Campos Elíseos. Ao todo são vinte e cinco lojas físicas, trinta e nove unidades de comercialização, mais as lojas online rede de Armazéns do Campo que vem se consolidando como a maior rede de produtos da Reforma Agrária do Brasil. Tornando-se referência para quem busca comida de verdade e produtos orgânicos a preço popular. Além da loja física em São Paulo, há unidades que seguem o mesmo modelo nas capitais do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Maranhão, e em outras unidades no interior do país. Ademar Ludwig, atualmente é um dos coordenadores dos Armazéns do Campo. Ele é graduado em História pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e especialista em Agroecologia pela Universidade de São Paulo/Escola Nacional Florestan Fernandes (USP/ENFF), e comenta sobre a ideia do Armazém, como um espaço que vai muito além de uma loja.   Áudio Ademar Ludwig da Coordenação da Rede Armazém do Campo

A Central de Notícias da Rádio TERNURA é uma iniciativa do Projeto Exposição Pessoal na Internet. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

VÍDEO: Conheça o Armazém do Campo – loja do MST em São Paulo

INFORMATIVO: Conheça o Armazém do Campo – loja do MST em São Paulo