Paulistanos ganham ampla programação no mês da saúde e qualidade de vida

A Secretaria Municipal da Saúde  promove uma série de ações até o próximo dia 26 nas Unidades Básicas da Saúde  voltadas à qualidade de vida e promoção da saúde. Equipes multiprofissionais, formadas por médicos, fisioterapeutas, educadores físicos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais e psicólogos, participam das ações que vão desde alongamento, caminhada, dicas e orientações para alimentação saudável à busca ativa de hipertensos.

As práticas acontecem nas UBSs, praças, parques e ruas do entorno.

Há, por exemplo, ginástica coletiva na Assistência Médica Ambulatorial (AMA)/UBS Integrada Jardim Nélia (11/4); zumba na UBS Malta Cardoso (11/4); lian gong no Centro de Saúde Escola (CSE) Geraldo Paula Souza (13/4); automassagem e tai chi chuan na UBS Chácara Inglesa (19/4), grupo de danças circulares na UBS Parque da Lapa (19/4), dança aeróbica na AMA/UBS Integrada Parque Anhanguera, entre outras atividades.

Programa Academia da Saúde

Para quem quer acabar com o sedentarismo e dar o pontapé inicial na mudança de hábitos, a rede municipal também oferece o Programa Academia da Saúde, com atividades abertas aos munícipes, de segunda a sexta-feira, em 18 polos que ficam nas UBSs, além de Centros de Práticas Naturais e Centros de Convivência e Cooperativa (Ceccos). São ofertadas atividades regulares como caminhada, alongamento, relaxamento, circuito, e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICs).

A Central de Notícias da Rádio TERNURA é uma iniciativa do Projeto As Redes sociais no papel de polarização social.

Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

INFORMATIVO: Paulistanos ganham ampla programação no mês da saúde e qualidade de vida