Vacinação Infantil

No início desse ano, nos vimos se gerar uma discussão em cima do tema vacinação infantil, esse tema divide opiniões existe quem é totalmente a favor e existem pessoas que são contra a vacinação infantil.

Isso se dá pelo fato de que diariamente surgem novos estudos e comprovações sobre o covid-19 e também sobre as vacinas pois elas ainda estão em fase de teste, porém a maioria das pessoas que acreditam nisso não sabem que estão sendo vítimas de Fake News, por isso conversamos com a (o) Dr., e perguntamos qual o real efeito da vacina no corpo dos pequenos e ele (a) nos respondeu o seguinte: “Os efeitos colaterais são observados em crianças que tem alguma comorbidade, ainda não se tem um estudo com números suficiente para se relatar alguma alteração com relação as vacinas infantis de covid então é diferencia da a dose e também a vacina quanto a sua formulação dirigida ao público infantil, então ainda não tem algum relato importante para que posa transmitir, o que se pode ter são fenômenos embólicos mas as crianças que tem comorbidades devem procurar o seu médico antes de se consultar”.

Assim como os idosos, adultos e adolescentes se vacinaram as crianças também estão tendo a oportunidade de serem imunizadas, mas pessoas acreditam que expondo elas a dose da vacina elas poderão sofrer efeitos colaterais maiores que os adultos. A vacinação infantil já começou em todo o pais, na cidade de são Paulo já foram vacinadas 62,6% das crianças entre 5 e 11 anos.

Para ter acesso novamente as aulas presenciais na escola, a criança precisa estar vacinada pois assim ela estará protegida, em todo o Brasil já está havendo o retorno dos alunos a sala de aula, o estado da Paraíba irá voltar em sistema híbrido, com ensino presencial e remoto. No Maranhão, apenas as escolas de tempo integral voltaram hoje. As demais, de período parcial, devem ter retorno no dia 14 de fevereiro. Aos poucos as coisas vão se normalizando, e as escolas voltando a funcionar como eram antes.

A Central de Notícias da Rádio TERNURA é uma iniciativa do Projeto As Redes sociais no papel de polarização social. Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

INFORMATIVO: Vacinação Infantil