Mulheres Empreendedoras

O ambiente profissional durante muito tempo foi liderado por homens, entretendo essa realidade com o passar dos anos vem mudando. Cada vez mais as mulheres estão alcançando cargo de liderança nas empresas, e também abrindo o seu próprio negócio. Infelizmente durante a sua caminhada no empreendedorismo a mulher se depara com obstáculos colocados pela sociedade que tem como único objetivo desmotivá-la, no ano de 2020 15% das mulheres encerram os seus negócios.

Contudo existem as que não se entregaram, Inara Mel é uma mulher que os obstáculos não pararam ela é mãe, locutora de rádio e empreendedora, passou por muitos desafios, mas não desistiu. Conversando com ela perguntamos como a mulher que empreende deve se posicionar na sociedade atual, ela nos respondeu dizendo: “Na sociedade atual a mulher deve buscar igualdade, ela não pode ser diminuída como profissional por ser mulher, ela deve mostrar competência e ser firme”.

Hoje em dia a várias formas de saber mais sobre o mundo do empreendedorismo e seus nichos, e existem diversos programas que buscam auxiliar a mulher que empreende com cursos, lives e matérias gratuitos um deles é o Rede Mulher Empreendedora, que surgiu durante o “Programa 10 mil Mulheres da FGV”, quando Ana Fontes teve a ideia de criar um blog sobre os medos, as dúvidas e as dificuldades do empreendedorismo feminino. Ela percebeu, então, que esses questionamentos eram compartilhados por outras mulheres, que também buscavam ajuda e apoio.

A Rede surgia, assim, para suprir essa lacuna. Em 2017, Ana Fontes resolveu ampliar seus objetivos e criou o Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade. Para ter mais informações sobre eventos, cursos, e aulas de empreendedorismo feminino acesse: rme.net.br

A Central de Notícias da Rádio TERNURA é uma iniciativa do Projeto As Redes sociais no papel de polarização social. Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

INFORMATIVO: Mulheres Empreendedoras