Festival reúne coletivos de múltiplas linguagens artísticas em Perus

“O evento foi organizado pelo Grupo de teatro Pandora e contou com a participação de nomes como Sarau Segunda Negra, Indaíz, Madeirite Rosa, Coletivo Noroest, Coletivo Sete na Linha, Trupe Liuds, Grupo Sabiagem, entre outros”

Entre os dias 20 e 26 de fevereiro, o Grupo Pandora de Teatro reuniu na Ocupação Artista de Canhoba, aqui em Perus, artistas das mais variadas linguagens.

O festival que foi totalmente gratuito e aberto ao público trouxe o 7° Ato Artístico Coletivo na comunidade e nomes como Sarau Segunda Negra, Indaíz, Madeirite Rosa, Coletivo Noroest, Coletivo Sete na Linha, Trupe Liuds, Grupo Sabiagem, entre outros.

Apesar da nossa equipe, infelizmente, não ter feito uma cobertura completa do Festival, nós estivemos lá no sábado (26) e além de termos tido o privilégio de ouvir a história da ”Obax e a chuva de Flores” contada pelo Grupo Sabiagem, também entrevistamos a atriz,  produtora do Grupo Pandora e membra da equipe de gestão da Ocupação Canhoba, Talita Duarte.

O Grupo Pandora de Teatro surgiu em 2004, este ano iremos completar 18 anos de atuação aqui no bairro, com mais de 15 espetáculos montados. E uma de nossas ações é a ocupação desse espaço ( Canhoba), trazendo arte e cultura gratuita para o pessoal aqui da comunidade”  nos disse a produtora.

Ela completou dizendo sobre a importância de ações culturais nas comunidades como a de  Perus.

Eu acredito que muitas pessoas aqui do Bairro de Perus, principalmente aqui na região da Caixa d’água não tiveram a oportunidade de ir assistir a um teatro, que muitas vezes é localizado no centro e achamos ser algo inacessível. Com esse espaço cultural nós acabamos por fazer esse contato da arte com os moradores. Então eu acho que quanto mais tivermos o teatro, a dança, o Hip Hop, todas as linguagens artísticas na periferia, é importante para ampliar o repertório artístico das pessoas também”.

O grupo Pandora de Teatro e a Ocupação Canhoba também estão nas redes sociais, onde são divulgados os próximos eventos e onde você pode ficar ainda mais próximo (a) da cultura e arte no nosso bairro. Não deixe de acessar.

A Central de Notícias da Rádio TERNURA é uma iniciativa do Projeto As Redes sociais no papel de polarização social. Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

VÍDEO: Festival reúne coletivos de múltiplas linguagens artísticas em Perus

INFORMATIVO: Festival reúne coletivos de múltiplas linguagens artísticas em Perus