EXPOSIÇÃO ”ERA UMA VEZ UM MODERNO” CELEBRA OS 100 ANOS DA SEMANA DE ARTE MODERNA

“Obras e acervos de artista como Mário de Andrade, Oswald  de Andrade, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti podem ser contemplados na exposição”

A semana da Arte Moderna foi um marco histórico para São Paulo e o país inteiro. Neste ano o evento está completando 100 anos  e por isso a capital já conta com algumas exposições em sua homenagem.

A mais completa delas, é a “Era uma vez um Moderno”, que está em cartaz no centro cultural Fiesp, na Avenida Paulista.

Nossa equipe esteve na exposição e falamos com a  estudante Laís Aguiar, 24 anos.

Essas exposições fazem parte de uma história de conquista que faz o mundo hoje em algo melhor. Eu vejo o passado em arte, os direitos das gerações. É como viajar no tempo, representa uma transformação “, disse ela.

A exposição conta com a parceria do Fiesp e o instituto de estudos brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB-SP), instituição que guarda o maior acervo sobre o modernismo no país. São diários, cartas, manuscritos, fotos e obras dos artistas que fizeram parte das mais diversas iniciativas em torno da implantação da arte moderna no país.

Lembrando que a ”Era Uma Vez um Moderno” estará em cartaz até dia 29 de maio de quarta a domingo das 11h às 20h.

Este projeto foi realizado com o apoio da 5a Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo