ECOPONTO – Estação de Entrega Voluntária de Inservíveis

As fortes chuvas que atingiram a capital paulista nos últimos dias e principalmente a comunidade de perus, foram responsáveis por causar alagamentos, prejuízo às pessoas e também nos fez pensar um ponto muito importante e necessário: o descarte correto dos lixos, sejam eles pequenos ou grandes.
E para isso contamos com um ecoponto em perus, localizado na Rua Salles Gomes, no número 415, nele voluntários podem realizar o descarte de pequenos volumes de entulho e grandes objetos ( móveis, poda de árvores, etc) e resíduos recicláveis. Uma ação que busca conscientizar e ajudar no combate ao descarte incorreto do lixo urbano, que inclusive é crime.
Atualmente a subprefeitura disponibiliza cento e vinte unidades com o atendimento diário e gratuito, de segunda a sábado das 06h às 22h e aos domingos e feriados das 6h às 18h.
Além disso a cidade também dispõe de pontos de coleta para entrega de outros materiais (óleo de cozinha, pilhas, raio x e remédios, dentre outros) que não são possíveis de serem descartados nos ecopontos.
Para saber mais sobre eles é só acessar o site recicla sampa.com.br/pontos de coleta.
Em um vídeo disponível no canal oficial da cidade de São Paulo falou um pouco mais a respeito dos ecopontos e também revelou que de janeiro a novembro de 2020 os ecopontos receberam mais de. 340 mil toneladas de resíduos.

Reportagem por Patricia Canuto

Este projeto foi realizado com o apoio da 5a Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo

VÍDEO: ECOPONTO – Estação de Entrega Voluntária de Inservíveis

INFORMATIVO: ECOPONTO – Estação de Entrega Voluntária de Inservíveis