PAULISTANOS OPINAM SOBRE O POSSÍVEL REAJUSTE DA PASSAGEM
Na quarta-feira (22/12) a SPTrans juntamente com a Secretaria de Transportes de São Paulo anunciaram a proposta para o reajuste da passagem de ônibus na capital Paulista. O valor que pode passar de 4,40 para 5,10 é acima do esperado e não vem agradando a maioria da população.
A nossa equipe saiu às ruas dos principais terminais de ônibus de São Paulo e conversou com paulistanos.
Segundo a diarista Ivone da Silva, o aumento é ruim, principalmente para quem não utiliza o bilhete único.
“Não é bom, é ruim para gente que trabalha todos os dias e pega duas, três conduções e não usa o bilhete, acaba pesando muito. Por isso não gostei desse aumento, poderia ficar em 4,40 mesmo “. disse ela.
Para a autônoma Evanise, o aumento também não é legal, ainda mais porque as pessoas nem sempre conseguem ao menos um lugar para sentar no transporte público.
“Meu Deus, imagina né?aumentar para 5, 10 e você ainda vai em pé. Eu não acho bacana, teria que baixar, aumentar não” desabafou Ivanise.
Em resposta a essa proposta, o Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB), disse na quinta-feira (23) que pretende adiar o prazo do aumento para fevereiro, pois assim o tema será melhor discutido com as secretarias municipais de Governo e da Fazenda, além de representantes das esferas estadual e federal. A informação é do Estadão.
REPORTAGEM PATRICIA CANUTO
Este projeto foi realizado com o apoio da 5a Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo