ATST INAUGURA PRIMEIRA PRAÇA COM BRINQUEDOS NO CHÁCARA MARIA TRINDADE

“O espaço conta com um playground, campinho de futebol e equipamentos para exercícios físicos”

No domingo (05/12) foi inaugurado no bairro Chácara Maria Trindade, situado no quilômetro 27 da Anhanguera, o primeiro espaço de lazer da comunidade. A iniciativa foi da Associação Dos Moradores Sem Terra ( ATST). O  evento também contou com a participação do deputado Marcos Zerbini, do vereador Fábio Ribas, da presidente do ATST Cleusa Ramos e da Subprefeita de Perus Luciana Toralles.

A praça,que fica entre a rua Enéas Camargo e Aloísio Magalhães, ganhou brinquedos, equipamentos de ginástica para terceira idade e também um campo de futebol.

Para a moradora do bairro Maria Carolina Fernandes,26 anos, a ideia do parquinho foi bem legal, ela ficou feliz de ver seu filho e as crianças jogando bola no campinho. Mas também aproveitou para dizer o que ela acha que pode melhorar

“Um parquinho muito bom, onde estou vendo meus filhos e esposo jogando futebol. Tem área de lazer, onde as crianças estão brincando no escorregador e também área de exercícios. É um parque que fica bem localizado aqui no bairro, mas um dos pontos negativos é que faltou uma cobertura para as pessoas se protegerem do sol, a gente tem que ir para o outro lado da calçada para encontrar a sombra e também faltou um bebedor de água. Sei que no momento da pandemia talvez não seja legal, mas futuramente é bom alguns bebedouros”. Disse ela.

A nossa Subprefeita Luciana Toralles também deu seu depoimento na inauguração e se mostrou bastante feliz com a entrega do projeto.

“A praça é como se fosse para os meus filhos, a gente sempre tem que fazer o melhor. Muito obrigada e aproveitem esse lindo espaço” disse a Subprefeita.

A presidente da ATST falou a TV ATST sobre a entrega do projeto e assim como a Luciana, ela também se mostrou bastante feliz e realizada com a entrega da praça

“O Lazer faz parte da vida da pessoa, uma casa que não tem lazer é uma casa vazia, né? então a gente fica feliz de entregar para a população um equipamento desses. É um espaço para todo mundo e uma grande conquista nossa e de todas essas pessoas” falou emocionada.

REPORTAGEM PATRICIA CANUTO

Este projeto foi realizado com o apoio da 5a Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo

VÍDEO: ATST INAUGURA PRIMEIRA PRAÇA COM BRINQUEDOS NA CHÁCARA MARIA TRINDADE

Informativo: ATST INAUGURA PRIMEIRA PRAÇA COM BRINQUEDOS NA CHÁCARA MARIA TRINDADE