Conjuntos Habitacionais são entregues na comunidade Alto da alegria

Famílias que viviam em área de alto risco recebem novos apartamentos, no Grajaú

Por: Nathália Moreira e Romulo Bonfim

Famílias da comunidade Alto da Alegria, que viviam em áreas de risco, receberam
novos apartamentos na quarta-feira (27), pela prefeitura da capital. Esses  conjuntos habitacionais abrigarão 84 famílias e até o final de 2024, outras 700 deverão ser atendidas, garante a prefeitura.
Para cobradora de ônibus, Joseane Lima, que foi contemplada com uma das unidades habitacionais, explica que passou três anos à espera desse dia e acredita que será bastante feliz na nova casa.
“Eu vivia em uma área de alto risco, mas graças a Deus surgiu a oportunidade de ter o meu apartamento”, declara Joseane.
Em entrevista a central de notícias, o prefeito Ricardo Nunes, afirma que a saúde financeira da prefeitura está boa e tem como investir em moradias populares até  o final do seu mandato.
“Eu já entreguei seis mil e quatrocentas chaves, tenho dezesseis mil imóveis pelo ‘Pode Entrar’. Agora temos mais quarenta e cinco unidades que vamos adquirir, e fora todos os outros programas habitacionais que temos”, explica o prefeito

Estrutura do condomínio Alto da Alegria

As famílias que viviam na área com alto risco de deslizamento na comunidade Alto da Alegria, segundo a subprefeitura da Capela do Socorro, foram transferidas para um residencial com três torres de 28 unidades habitacionais, resultando em  um conjunto de 84 moradias. Além dos três condomínios, outras 7 torres estão com prazo para serem entregues em 2024, totalizando 296 residências populares.