Feira da reforma agrária, volta ao parque da Água Branca em maio

Cerca de 260 mil pessoas visitaram a última edição da Feira durante os quatro dias de atividades, em maio de 2018

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) irá realizar a 4a Feira Nacional da Reforma Agrária entre os dias 10 e 14 de maio, no Parque da Água Branca, em São Paulo. O evento tem o objetivo de mostrar para a sociedade a diversidade de alimentos saudáveis produzidos desde os assentamentos, acampamentos e cooperativas de forma ambientalmente correta.

Na última edição, em 2018, foram apresentados 1684 produtos pelas famílias Sem Terra, cerca de 420 toneladas de alimento saudável. Agora, o MST pretende superar essas cifras e bater seu próprio recorde.

Além da comercialização de alimentos in natura e industrializados pelas cooperativas do Movimento, o público poderá realizar diversas atividades culturais com elementos do campo e da cidade. Uma delas é a Culinária da Terra, que reúne a diversidade alimentar de todo o Brasil.

Diego Moreira da direção nacional do setor de produção do MST fala sobre a realização desse grande evento que envolverá cerca de mil profissionais para realização: “Será um evento que nós vamos mostrar para sociedade a diversidade de alimentos saudáveis que são produzidos, desde os assentamentos, dos acampamentos, das cooperativas. Uma produção socialmente justa, ambientalmente correta, e que nós queremos que chegue até a maioria da população brasileira, em especial aqueles que passam muita fome no país”, afirma ele.

VÍDEO: Feira da reforma agrária, volta ao parque da Água Branca em maio

INFORMATIVO: Feira da reforma agrária, volta ao parque da Água Branca em maio