Sindicato dos Aeroportuários apresenta problemas no processo de Concessão dos Aeroportos
Sindicalistas realizaram ato no Aeroporto de Congonhas, eles ressaltam aumento do risco de acidentes com processo de privatização.
O Sindicato Nacional dos Aeroportuários tem realizado manifestações no Aeroporto de Congonhas. A ideia dos atos é dialogar com a população do entorno e usuários do espaço sobre o impacto do processo de privatização.
O sindicato dos Aeroportuários alega os riscos de precarização dos aeroportos na forma que tem ocorrido este processo.
De acordo com o presidente do Sina, Francisco Lemos a sétima rodada de concessão dos aeroportos era para ter sido discutida agora em março, e foi antecipada pelo então ministro da Infraestrutura, hoje governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Sendo assim, o leilão já ocorreu de forma abrupta o ano passado.
Ele lembra que por conta disso, o sindicato dialogou, com o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 20 de setembro: “dissemos é um risco muito grande assinar esses contratos, sem que haja um pente fino, uma análise minuciosa, há várias desconformidades. Eu vou pegar como exemplo só o aeroporto de Congonhas, Congonhas está aumentando a malha aérea, o risco de acidente aumenta, Congonhas está com a licença ambiental vencida e tudo isso está sendo passado por cima”.
Para Lemos, o governo federal tem que pedir a suspensão, até que o texto destes contratos se torne bastante claro e haja segurança, para não haver prejuízo para São Paulo, capital e nem para o Brasil.
A Central de Notícias da Rádio TERNURA é uma iniciativa do Projeto Exposição Pessoal na Internet. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.