Programa Minha Casa Minha Vida foi relançado pelo governo federal
Raimundo Bonfim – coordenador nacional da CMP (Central de Movimentos Populares) fala sobre a importância do relançamento do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”.
Dia 14 de fevereiro, o governo federal, anunciou o relançamento do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida. O evento para o anuncio ocorreu na cidade de Santo Amaro, interior da Bahia.
Participaram do evento lideranças dos movimentos populares e sociais ligados à moradia popular de diversas regiões do Brasil. O coordenador Nacional da Central de Movimentos Populares, Raimundo Bonfim, que esteve no evento fala sobre a importância do relançamento do programa.
“O relançamento do programa “Minha Casa, Minha Vida” feito pelo presidente Lula no dia 14 de fevereiro de 2023 é uma marco histórico para os movimentos populares e para classe trabalhadora, primeiro porque retoma um dos programas mais importantes do governo Lula e Dilma, que favorece e beneficia os trabalhadores e trabalhadores com baixa renda, que não têm condições de acessar, de conquistar uma moradia própria através do mercado particular”, afirma Raimundo.
De acordo com o coordenador da Central de Movimentos Populares foi retomado um programa que tinha acabado com a prioridade para a população de baixa renda que mais sofre com emprego e tem dificuldade de pagar aluguel. O programa também volta com o subsídio, faz com que uma parte do total de recursos que a família não tem condições de pagar, seja bancada com recursos do governo federal.
“É muito importante que as pessoas saibam que os sem tetos são quase 6 milhões de pessoas, que não têm moradia e saibam que o programa foi relançado, e foi retomado porque tem um governo comprometido com os trabalhadores. É preciso que as pessoas se organizem nos movimentos populares, nos condomínios para que a gente possa, não só voltar a ter moradia digna, mas voltar também a ter emprego, renda, ter condições de acesso à cultura e ao esporte e ao lazer. Vamos ficar fortes, vigilantes para fortalecer nossa luta e democracia, foi uma grande vitória o relançamento do programa Minha Casa, Minha Vida”, ressalta Bonfim.
A Central de Notícias da Rádio TERNURA é uma iniciativa do Projeto Exposição Pessoal na Internet. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.