Mesmo com caixa cheio, São Paulo acumula reclamações de sujeira e buracos nas vias
Vereador ressalta que buraco, problema em bocas de lobo e sujeira estão em todas as áreas da cidade, independente se a área é nobre ou mais distante.
Por Diane Costa
Matéria publicada no jornal Folha de São Paulo revela que em toda a cidade, os dados mais recentes, de janeiro a setembro de 2022, indicam 1.221 reclamações feitas à prefeitura por dia, em média, relacionadas à limpeza e a outros problemas de manutenção. O volume supera o registrado em igual período de 2021, quando a média diária foi de 1.044.
O vereador Senival Moura(PT) comenta denúncia feita pelo jornal sobre a falta de investimento em zeladoria na capital paulista, mesmo com o caixa da prefeitura acumulando R$ 31 bilhões.
“A cidade está emporcalhada, abandonada, largada e o prefeito precisa resolver este problema, com todo respeito, o prefeito vai ter que demitir todos os 32 subprefeitos porque buraco, boca de lobo, sujeira está em todas elas, independentemente se na área nobre da cidade, das regiões mais distantes. Lá de Guaianases, da Cidade Tiradentes, São Mateus, Morro Doce, Perus, onde vocês imaginarem, então vai ter que demitir todos os subprefeitos, mas o que precisa ter é uma forma de mudar a situação que nos encontramos no dia de hoje”, afirma Senival Moura –vereador, líder da bancadado PT na Câmara.
Resposta da Prefeitura
Em nota a prefeitura afirma que no ano passado foram feitos 131 mil reparos no asfalto da cidade, e que isso equivale a uma área de 2,6 milhões m².
Esses reparos contemplam 148 mil buracos, além de consertos asfálticos em guias e sarjetas.
Sobre a limpeza, a Prefeitura afirma que 33.482 poços e bocas de lobo foram reformados em toda a cidade, inclusive com troca de tampas, e mais de 21,4 mil metros de galerias foram reformadas.
A Central de Notícias da Rádio TERNURA é uma iniciativa do Projeto Exposição Pessoal na Internet. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.