Prefeitura entrega 103 unidades habitacionaais do Conjunto Habitacional Ponte dos Remédios

Ao todo já foram entregues 181 unidades e até o final de 2024 serão mais 1.060 no empreendimento

Na manhã de quarta-feira (06 de abril ), mais 103 famílias foram beneficiadas com a entrega da Torre F1, do Conjunto Habitacional Ponte dos Remédios, localizado na região da Subprefeitura da Lapa — zona oeste da capital. A Prefeitura de São Paulo realizou a entrega, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), e a Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab-SP) esteve presente para prestigiar o momento.

No começo deste ano, foram entregues 78 unidades habitacionais da Torre F2 do empreendimento, e, após a entrega de hoje, o Conjunto Habitacional conta com 181 famílias beneficiadas pelo sonho da casa própria. Todas as famílias foram removidas de áreas das regiões das Subprefeituras Lapa, Casa Verde e Sé, em decorrência de obras públicas de urbanização e áreas de risco, e estavam sendo atendidas com o benefício de auxílio aluguel até a entrega da moradia definitiva.

Ainda durante a entrega da Torre F2, em fevereiro, o Prefeito da Cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou a construção de mais 900 unidades no conjunto, além das outras 160 unidades habitacionais previstas para 2024. Contabilizando ao todo mais de 1.200 moradias no complexo. No local também será construído uma creche com capacidade para mais de 200 crianças. O equipamento será construído pela SEHAB e administrado pela Secretaria Municipal de Educação.

A Prefeitura de São Paulo investiu cerca de R$ 121,6 milhões na área e a desapropriação do terreno custou cerca de R$ 29,6 milhões. O Conjunto Habitacional Ponte dos Remédios é viabilizado com recursos da Prefeitura de São Paulo, por meio de Secretaria Municipal de Habitação.

Todos os condomínios do empreendimento dispõem de área de lazer com playground, sala de estudos, aparelhos de ginástica e boxes comerciais no piso térreo. Os apartamentos possuem 50 m², com 02 dormitórios. Para implementação dos condomínios, foram realizadas obras de infraestrutura de drenagem, rede de esgoto e de distribuição de água, pavimentação, urbanismo e paisagismo, rede elétrica e gás condominial.

A Central de Notícias da Rádio TERNURA é uma iniciativa do Projeto As Redes sociais no papel de polarização social.

Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.