Aniversario do Parque Peruche

A Prefeitura de São Paulo levará para o bairro do Parque Peruche, na zona norte da capital, serviços de atendimento à população em celebração aos 81 anos do bairro, comemorados no próximo domingo, 3 de abril. O público poderá participar de processos seletivos para vagas de emprego por meio do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo e consultar analistas de negócios da agência Ade Sampa. O atendimento ocorre de 4 a 6 de abril, das 9h às 15h, no Centro Esportivo Casa Verde.

As equipes do Cate ficarão disponíveis no local oferecendo serviços de orientação profissional ao público que passar pela região. Os atendentes dão dicas sobre comportamento apropriado em processos seletivos, além de verificar a vaga que atenda ao perfil profissional.

Além de oferecer orientação para a realização do cadastro nas vagas disponibilizadas de forma on-line nos processos seletivos semanais do Cate, também será possível conhecer os cursos de qualificação gratuitos disponíveis no Portal Cate.Para ser atendido é necessário apresentar RG, CPF e a carteira de trabalho, que poder ser a versão digital. Os atendentes orientam na hora como baixar o modelo via aplicativo.

Parque Peruche

No começo de sua formação, o bairro era um recanto junto à Casa Verde e Santana, repleto de chácaras e nascentes de água, que com a construção da estação do Metrô Santana, localizado a pouco mais de dois quilômetros da localidade, sofreu contínuo processo de especulação imobiliária.

Além disso, o Parque Peruche é conhecido como terra dos sambistas e esportistas. Tem figuras como o bicampeão mundial de Box, Eder Jofre e o bicampeão olímpico, Adhemar Ferreira da Silva, além de ter sido o bairro de origem da escola de samba Unidos do Peruche.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo também disponibilizará serviços do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, por meio da unidade móvel, para a região leste no período de 4 a 6 de abril, das 9h às 15h, no Instituto Cia dos Sonhos, localizado no Conjunto José Bonifácio.

Serviço

Atendimento do Cate e Ade Sampa

Aniversário Parque Peruche – Zona Norte

Dias: 4 a 6 de abril Horário: 9h às 15h
Endereço: R. Armando Coelho Silva, 755

Cate Móvel – Zona Leste

Dias: 4 a 6 de abril
Horário: 9h às 15h
Endereço: R. Batista Boviceli, 106

A Central de Notícias da Rádio TERNURA é uma iniciativa do Projeto As Redes sociais no papel de polarização social.

Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

INFORMATIVO: Aniversario do Parque Peruche