SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE SÃO PAULO REALIZA O AVANÇA SAÚDE MULHER

”programa faz parte das comemorações do dia internacional da mulher e tem como objetivo intensificar a realização de exames ginecológicos das paulistanas”

No dia 26 de março a Secretaria Municipal de Saúde irá promover em toda a capital o Avança Saúde Mulher. A Iniciativa faz parte da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher e tem  como objetivo intensificar a realização de exames ginecológicos das paulistanas. Os atendimentos serão realizados em 70 unidades Básicas de Saúde das 08h às 17h. Aqui em Perus as unidades participantes do mutirão serão a Recanto dos Humildes e UBs Morro Doce – Anhanguera.

Além do atendimento médico e realização de exames como papanicolau e mamografia, elas poderão fazer a revisão do cartão da gestante, receber orientação sobre os métodos contraceptivos, participar de palestras e rodas de conversa sobre Práticas Integrativas e Complementares de Saúde e também realizar testes rápidos de sífilis e HIV.

Vale mencionar que o diagnóstico precoce de cânceres como o de colo útero e mama são muito importantes para um tratamento mais efetivo e de sucesso.

A Central de Notícias da Rádio TERNURA é uma iniciativa do Projeto As Redes sociais no papel de polarização social.

Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.