CATA BAGULHO PERUS

“O programa busca conscientizar as pessoas sobre o descarte correto do lixo e também auxilia no combate às enchentes”.

A Subprefeitura de Perus  divulgou na terça-feira (08/02) a programação anual do Cata Bagulho, serviço gratuito responsável pela coleta de materiais grandes como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal.

A iniciativa tem como principal objetivo incentivar e promover o descarte correto do lixo, auxiliando no combate ao desgaste do meio ambiente e também as enchentes, problema que afeta bastante a capital Paulista na época das fortes chuvas.

Durante um bate papo que tivemos com a moradora do bairro e técnica em logística Tatiane Santos de Souza, de 37 anos, ela nos confessou que apesar de ainda não conhecer o programa, ela concorda que é uma ação muito importante para o bairro

“Até o momento não conhecia o Cata Bagulho, mas creio que seja um serviço muito bom para a população, só de estar retirando os lixos maiores das ruas já é muito bom” disse ela.

Nós também conversamos sobre as fortes chuvas que afetou o bairro nos últimos dias e as ações que a Subprefeitura vem tomando, além do programa Cata Bagulho.

Sobre as últimas chuvas, eu estou vendo as ações da Subprefeitura e estão de parabéns. Eu vi algumas pessoas que ficaram em situações precárias, perderam muitas coisas, mas as ações da Subprefeitura e organizações aqui do bairro ajudaram muito “. desabafou ela.

Por fim, no encerramento da nossa entrevista ela aproveitou para dizer que, apesar de todos esses serviços, ela gostaria que a Sub olhasse mais para o Córrego Ribeirão e pediu que as pessoas criem consciência e não jogue lixo no chão.

“Eu gostaria que dessem um olhar mais atencioso ao rio que passa no nosso bairro e que as pessoas não jogassem tanto lixo no chão, que possa ter mais campanhas conscientizando a população. Isso é importante para todos“.

E já seguindo o conselho da Tatiane fiquem ligados na programação do Cata Bagulho disponível no site da Subprefeitura de Perus. Confira agora quais as ruas que serão contempladas pelo serviço nos próximos dias, lembrando que é preciso ficar bem atento para não perder o horário.

No dia 16 de fevereiro  a equipe estará nas ruas Brotas de Macaúbas, Via Pedestre de São Francisco Floriano, Via de Pedestre José Adami, Via de Pedestre João Lerner, Rua Coronel Julião de Moura Negrão, Rua Carlos Marin. Já no dia 18 será a vez da Rua André Alves do Amaral, Rua Embaixador Alexandre Conty, Rua Aquilino Ribeiro, Rua José Gomes Segurado, entre outras. A lista é enorme, por isso sempre é importante você acompanhar através do site da Subprefeitura.

Este projeto foi realizado com o apoio da 5a Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo

VÍDEO: A Subprefeitura de Perus divulgou na terça-feira (08/02) a programação anual do Cata Bagulho

INFORMATIVO: Cata bagulho Perus