Fortes chuvas afetam a zona norte de SP

No dia 19 de janeiro, a comunidade de Perus foi atingida por uma forte chuva que também afetou toda a capital Paulista, principalmente a zona norte. O temporal que começou ainda na noite do dia 18 provocou alagamentos e deixou algumas pessoas ilhadas no entorno do bairro. Um homem desapareceu ao tentar escapar da enchente.

Um dos motivos para o transtorno foi o transbordamento do Córrego Ribeirão Perus, que inclusive já citamos aqui como um dos pontos que precisam de mais atenção na nossa comunidade. Na época conversamos com a moradora Edna que nos relatou as dificuldades enfrentadas pelos moradores que moram no entorno do Ribeirão e a ansiedade de ver as obras de melhoria do Córrego finalmente acontecendo.

Veja bem, principalmente nos meses de festas e férias vamos continuar apreensivos, apavorados sempre que começar a chover forte. Nos sentimos presos dentro das nossas casas, pois temos medo de sair e quando chegarmos encontrarmos as nossas casas alagadas, como já aconteceu comigo.Então assim no fundo, no fundo eu gostaria mesmo de ver uma obra em andamento, pois assim a gente conseguiria ver um futuro melhor”. nos disse ela.

Enquanto as obras não chegam, a Subprefeitura vem trabalhando para amenizar os danos causados com o temporal. Com a ajuda das  equipes de Defesa Civil, CRAS e limpeza  foi possível oferecer suporte e assistência à comunidade, exercendo atividades necessárias para a resolução dos danos  provocados com esse último episódio. Por meio de uma postagem no Instagram oficial eles informaram também que estão cobrando as devidas assistências junto a Enel e Sabesp.

Este projeto foi realizado com o apoio da 5a Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo

VÍDEO: Fortes chuvas afetam a zona norte de SP

INFORMATIVO: Fortes chuvas afetam a zona norte de SP