No Dia da Visibilidade Trans, Relações Institucionais e Direitos Humanos iluminam próprios municipais com as cores trans

No sábado dia 29, Dia da Visibilidade Trans, em ação inédita na Capital, as Secretarias Municipais de Relações Institucionais e de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo preparam uma iluminação especial para a Ponte Estaiada Otávio Frias de Oliveira, o Edifício Matarazzo — Sede da Prefeitura de São Paulo, o Viaduto do Chá e a Biblioteca Mário de Andrade. Cores azul e rosa colorem esses espaços municipais em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, data de luta e visibilidade do movimento trans brasileiro.
Além da iluminação especial, nas cores da Bandeira a Prefeitura mantém programas e projetos da Prefeitura de São Paulo, como a oportunidade para as bolsistas do Transcidadania de realizar as horas complementares do programa em secretarias municipais e subprefeituras da capital paulista com atividades práticas.
O Secretário Executivo de Relações Institucionais, João Cury, ao comentar sobre a importância de políticas inclusivas lembra que: “Nossa Constituição garante a todos o direito de serem respeitados por serem quem são, independentemente de suas identidades de gênero ou orientações sexuais. Sempre apoiaremos iniciativas que promovam a inclusão social, o respeito e a cidadania”.
A programação pode ser conferida no site da https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/direitos_humanos.

Informativo: No Dia da Visibilidade Trans, Relações Institucionais e Direitos Humanos iluminam próprios municipais com as cores trans