PASSAPORTE DA VACINA SERÁ EXIGIDO NA CIDADE DE SÃO PAULO EM TODOS ESTABELECIMENTOS

A prefeitura da cidade de São Paulo anunciou nesta sexta-feira dia sete de janeiro, que todos os estabelecimentos, inclusive clubes ou casas noturnas que promovem festas e bailes na capital paulista deverão exigir, para a entrada do público, a apresentação do passaporte da vacina com, no mínimo, a comprovação das duas doses contra o corona vírus, independente da quantidade de pessoas nos locais.
A medida , que foi publicada oficialmente no diário oficial no dia do seu anúncio, tem como objetivo controlar a contaminação da covid, principalmente com a chegada da variante ômicron e o surto de gripe em todo a são paulo.
O passaporte também é disponibilizado no aplicativo e-saúde sp e pode ser acessado por meio de todos os sistemas operacionais de celulares iose android. No aplicativo e-saude é possível verificar se a pessoa já completou as vacinas contra o vírus, além de ver as datas de aplicação das doses, o nome completo, cpf, data de nascimento e um qr code, no qual os estabelecimentos de locais e eventos poderão visualizar o registro das vacinas, que deverá ter, pelo menos, duas doses para o acesso ser permitido.
Para baixar o aplicativo é simples! Basta ir até a sua loja virtual do seu celular, escolher pelo e-saude e realizar o download. Depois será preciso que você faça um cadastrado com seus dados pessoais e crie uma senha. Após esses passos já será possível visualizar e acessar o passaporte da vacina, que está localizado no ícone laranja no canto inferior direito do menu principal.
Importante ressaltar que a vacinação segue em andamento. Na capital paulista e caso você ainda não tenha tomado as doses, não perca mais tempo. Com as vacinas em dia você garante a sua qualidade de vida e a qualidade de vida das pessoas ao seu redor.
Lembrando também que todas as ubs da região de perus estão realizando a vacinação tanto contra a covid como também a vacinação contra a gripe.
Os horários de funcionamento nas ubs são das 08h ás 17h.

Reportagem por Patricia Canuto

Este projeto foi realizado com o apoio da 5a Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo

Informativo: PASSAPORTE DA VACINA SERÁ EXIGIDO NA CIDADE DE SÃO PAULO EM TODOS ESTABELECIMENTOS

Vídeo: PASSAPORTE DA VACINA SERÁ EXIGIDO NA CIDADE DE SÃO PAULO EM TODOS ESTABELECIMENTOS