VIRADA ESPORTIVA NA COMUNIDADE

Nos dias 04 e 05 de dezembro, as comunidades da cidade de São Paulo receberam a virada esportiva, um evento que acontece anualmente e durante dois dias oferece atividades como corrida, futebol e aulas de dança.

Em Perus não foi diferente, a nossa equipe acompanhou o dia de domingo e tivemos o prazer de chegarmos bem na hora da aula de zumba, onde conhecemos o Rodrigo dos Santos e a professora de zumba Janaína Helena dos Santos, eles disseram um pouco sobre a importância da virada esportiva nos bairros.

‘’Eu acredito que a importância da Virada Esportiva nas comunidades é incentivar a prática de atividades físicas, pensando que nesses últimos anos a nossa população mundial está sofrendo com a obesidade e com o sedentarismo. Além disso a prática de exercício físico ainda contribui para uma melhora na qualidade de vida, na parte psicológica pessoa, pois quando ela está praticando uma atividade física ela esquece dos problemas’’ nos disse a professora Janaína, que conheceu a Zumba dentro do seu município, fazendo aulas gratuitas pela Subprefeitura de Caieiras.

O dançarino Rodrigo dos Santos, assim como a professora, também acredita que o esporte faz as pessoas mais felizes e ajuda na saúde.

‘É um dia comemorativo dos esportes e o esporte é bom para a nossa saúde, é bom para o nosso dia-a-dia, sair do sedentarismo. O esporte é importante pois deixa as pessoas mais felizes, contentes’’ disse.

Ele também nos contou qual o esporte ele quer ver na Virada do ano que vem

‘’Eu gostaria de ver tênis de mesa,porque é um esporte que todo mundo joga, desde os jovens até os idosos. É um esporte legal e valorizado, né? a galera vê uma mesa de ping-pong e já quer jogar, então eu acho que seria legal investir nesse esporte.’’

 REPOSTAGEM DE PATRICIA CANUTO

Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

VÍDEO: VIRADA ESPORTIVA NA COMUNIDADE

Informativo: VIRADA ESPORTIVA NA COMUNIDADE