MORADORES DO BAIRRO OPINAM SOBRE MAIS NOVO JARDIM DE CHUVA NA COMUNIDADE

A subprefeitura de Perus começou a construir na sexta-feira (12/11), mais um dos primeiros jardins de chuva da região. A iniciativa tem como medida ajudar no combate às enchentes na comunidade.

Construído em um pequeno espaço, os Jardins de chuva são feitos de arbustos e flores e são responsáveis por reter temporariamente e absorver o escoamento da água que flui dos telhados, pátios, gramados, calçadas e ruas.

Em uma conversa com a moradora do bairro, Tatiane, ela nos contou sobre o que achou do Jardim de Chuva.

“Eu não conhecia, mas fiquei sabendo e sei que é uma iniciativa muito prazerosa para o nosso bairro, pois além de trazer as belezas das plantas, está trazendo inovação e é um jeito de cuidar, né?”

O Crispim, também morador de Perus, achou o projeto interessante. Para ele, o Jardim de Chuva vai reduzir os riscos de acidente no local.

“Achei um projeto interessante, porque evita as enchentes no bairro e devido ser uma avenida movimentada, eles tiraram as lombadas. Evita bastante acidente, pois o pessoal tem que reduzir a velocidade”.

Em contato com a Subprefeitura, o chefe de gabinete, João Bezerra, nos informou que há previsão para novos jardins de chuva na região, mas que ainda não se sabe quais ruas ou avenidas.

REPORTAGEM DE PATRICIA CANUTO

Este projeto foi realizado com o apoio da 5a Edição do Programa Municipal de
Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

VÍDEO: MORADORES DO BAIRRO OPINAM SOBRE MAIS NOVO JARDIM DE CHUVA NA COMUNIDADE

Informativo: MORADORES DO BAIRRO OPINAM SOBRE MAIS NOVO JARDIM DE CHUVA NA COMUNIDADE