UBS Vila Arriete, na Zona Sul recebe novas instalações
A prefeitura de São Paulo inaugurou no dia 8 de abril novas instalações da UBS Vila Arriete – Dr. Décio Pacheco Pedroso, na Zona Sul. Com o novo prédio, a unidade passa a ter a capacidade de atendimento 120% superior, o espaço é quatro vezes maior que o antigo imóvel; e o número de atendimentos no território passará de 3.342 para 7.370 por mês.
A UBS Vila Arriete passou a ser composta por 11 consultórios – médicos, odontológicos, de enfermagem e salas de acolhimento, urgência e emergência, medicação, inalação e do Programa de Alto Monitoramento Glicêmico. A unidade conta com salas de coleta de exames laboratoriais, aplicação de vacinas, de atividades em grupo, curativos e raio-X. Também há no equipamento farmácia, banheiros adaptados e elevadores, entre outros espaços.
Além do espaço físico também foi ampliado o número de profissionais como equipe médica, cirurgiões dentistas, assistente social, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogo, profissional de educação física – foram implantadas duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e uma de saúde bucal (ESB), assim como uma equipe do Programa Acompanhante de Idoso (PAI).
Em coletiva de imprensa, o prefeito falou sobre a inauguração das novas instalações.
“A UBS funcionava em um prédio pequeno e hoje nós estamos entregando as novas instalações em um prédio quatro vezes maior. Nós tínhamos 55 profissionais lá e aqui nós vamos ter 106, é quase o dobro de profissionais, e, desses 106, 11 são médicos”, afirma o prefeito.
De acordo com Ricardo Nunes, o espaço também contará com Consultório da Mulher e atendimento para todos, crianças, adultos e idosos, com espaço adequado e bons equipamentos.
–
A Central de Notícias da Rádio Conexão é uma iniciativa do Projeto “O amor na vida e na obra de Carlos Drummond de Andrade”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.