São Paulo recebe 115 novos ônibus elétricos
O cenário de poluição no mundo gera diversas preocupações para todos, pensando nisso a cidade de São Paulo aderiu a utilização de ônibus movidos a energia elétrica, que funcionam com uma bateria 100% recarregável, o que deu início ao projeto de diminuição da utilização do diesel, que tem como meta diminuir o uso do combustível pela metade até 2028 e cortar completamente o uso até 2038.
Nesta quinta feira, dia 3 de abril, a prefeitura se uniu em um evento no sambódromo do Anhembi para a entrega de 115 ônibus movidos a bateria elétrica, onde o atual prefeito Ricardo Nunes discursou sobre a importância dos veículos para a cidade de são paulo.” É um avanço importante, na mobilidade, mas também na questão das mudanças climáticas e do meio ambiente”.
Com essa entrega, de acordo com a plataforma E-BUS a cidade de são paulo representa atualmente aproximadamente 82% de todos os ônibus não poluentes do Brasil.
Além do prefeito, algumas autoridades como vereadores e secretários também estavam presentes na entrega, incluindo o secretário municipal do verde e do meio ambiente Ricardo Ashiuch, que em uma entrevista para a Central, concordou que com a substituição dos ônibus, haverá uma melhora significativa para todos os cidadãos da capital paulista, como a melhoria do ar, melhoria para o meio ambiente e para a saúde. “ Quando nós temos os ganhos dessa quantidade de óleo diesel que são economizados em cada ônibus[…] Menos CO2 emitidos na própria atmosfera, fora o ruído, fora das outras questões, o ganho é muito grande”.
Além dos transportes movidos a energia elétrica a prefeitura aguarda o relatório completo sobre o uso do Biometano, se será possível implementar e fazer uso dele na capital, o que colabora com a diminuição do combustível diesel e ajudará a cumprir as metas estipuladas.
A Central de Notícias da Rádio Conexão é uma iniciativa do Projeto “O amor na vida e na obra de Carlos Drummond de Andrade”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.